segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A CULTURA PERTENCE ÀS PESSOAS

O slogan adotado pela Secretaria de Cultura de Votorantim: A CULTURA PERTENCE ÀS PESSOAS; traduz muito bem a essência quando se tenta procurar um significado do que é cultura: a cultura pertence às pessoas porque simplesmente são as pessoas que a fazem através de suas atitudes, prática de tradições entre outros.
Um dos objetivos da SEC Votorantim é valorizar o individuo através da s diversas técnicas e linguagens artísticas. Partindo desse objetivo a SEC estruturou vários núcleos permanentes em oito linguagens artísticas que se subdividem em outras categorias, cada uma com sua especialidade: Dança, Música, Literatura, Teatro, Artes Visuais (Escultura, Desenho, Pintura e Fotografia), Audiovisual (Vídeo) e Circo (Variedades, Perna de Pau).
Os trabalhos desenvolvidos pelos núcleos têm o objetivo formar opiniões que possam auxiliar no processo de formação artística.
O Núcleo de Audiovisual nasceu com a proposta de olhar o mundo. A ideia é promover a reflexão e a provocação para encontrar outras maneiras de organização e registro. É direcionado para a capacitação técnica para produção de documentários e outras formas de criar o registro.
As atividades do Núcleo de Audiovisual são coordenadas por Marcelo Domingues.
Marcelo Domingues é produtor de audiovisual, diretor de cinema e teatro, curador do CineCafé, um dos criadores do CineFest Votorantim e tem vários curtas-metragens premiados em diversos festivais de Cinema do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário