quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tarkovsky

ontem apresentamos a pesquisa a respeito de Tarkovsky; um resumo será postado em breve aqui.. enquanto ele não vem confira esse vídeo no qual Tarkovsky aparece dirigindo o filme Sacrifício..

Glauber Rocha

pra matar saudades..


Nelson Pereira dos Santos



O diretor Nelson Pereira dos Santos esteve nesta quinta-feira, 30, em Salamanca, na Espanha e deu uma declaração sobre o cinema brasileiro..
Acesse Acontece e confira tudo na íntegra..

tela aberta

 
Agradecemos imensamente a todos que compareceram a segunda edição do tela aberta e prestigiaram a sessão Tarkovsky no teatro Beranger..

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tudo registrado


Já pensou em acompanhar todos os detalhes da produção de um longa?! 
Em Acontece você vai saber tudo para acompanhar a produção do longa Entre Vales e Montanhas, o próximo filme de Philippe Barcinski..

Prêmio ACIE

Rolou no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, o 8º Prêmio da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira (ACIE) de Cinema. 
Em Acontece está a lista dos filmes premiados.. entra lá e confira os vencedores..

Telluride Film Festival

Todo ano rola no Colorado (EUA) o Telluride Film Festival, em que uma celebridade é convidada para dirigir uma mostra especial do Festival durante o evento. 
Quer saber o diretor deste ano? Entre em Acontece e descubra..

segunda-feira, 27 de junho de 2011

4ª CEL.U.CINE


Se você tem um filme com duração de 30 segundos a 3 minutos, produzido em qualquer suporte digital – como câmera fotográfica ou celular, inscreva-se para a 4ª CEL.U.CINE, o Festival de Micrometragens.
Acesse Acontece, lá tem mais informações...