segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crianças participam como atores de curta-metragem

Notícia publicada na edição de 15/01/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno Cruzeirinho

Uma das cenas tinha fogo os meninos receberam indicações da orientadora do elenco sobre segurança. Além disso, na hora de gravar, diversos componentes da produção estavam abaixados no milharal, preparados para entrar em ação, assim que o diretor terminasse a cena
Quando uma professora da escola perguntou ao aluno Lucas Fernandes Hergesel, 11 anos, o que era preciso para ser ator, ele respondeu: responsabilidade. Com tão pouca idade, Lucas, seu irmão Ruan Fernandes Hergesel, 5 anos, e Gabriel de Campos Oliveira, 11, sabem muito bem o que isso significa. Participando como atores num curta-metragem (como diz o nome, um filme de curta duração), os meninos demonstraram comprometimento e seriedade ao gravar repetidas vezes as cenas que exigiam muita concentração. Isso foi bem cansativo, mas muito prazeroso, dizem os meninos, que agora têm noção do que é trabalhar para o cinema.

A porta de entrada para o filme foi um teste voltado para meninos acima de 10 anos. Ruan, o mais novo, é o irmão inseparável de Lucas, que já tinha feito alguns comerciais de televisão. "Ruan quis fazer o teste junto com o Lucas, o diretor acabou deixando e gostando da interpretação dos dois. Achou que seria legal colocar mais um menino em cena e assim chamou o Ruan também para participar do filme", diz Marilda Fernandes Hergesel, mãe dos meninos. Gabriel foi fazer o teste depois que foi avisado pela irmã, Daniela de Campos Oliveira, que trabalhou na produção do filme.
Espantalhos - esse é nome do curta - conta a história de dois bonecos de palha que vivem num milharal cumprindo sua função de espantar as aves e outros animais que normalmente atacam as plantações. De noite eles ganham vida, viram homem e mulher que se apaixonam, até que algo muda o rumo do enredo. O filme é uma produção da Ampla em co-produção com a Camargo Produções, com apoio do Núcleo Audiovisual da Secretaria da Cultura de Votorantim. O roteiro e a direção são de Marcelo Domingues. O curta agora está em fase de edição e seu lançamento está previsto para abril. Terá duração de 15 minutos e chances de participar de grandes festivais de cinema. 


By Andrea Alves
Notícia publicada na edição de 15/01/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno Cruzeirinho
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário