terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Projeto "Usina CineCult"

Amanhã quarta-feira (29/02), a partir das 20h, o Projeto "Usina CineCult" exibirá o filme "Meia-noite em Paris", de Woody Allen. O longa concorre neste domingo (26) em quatro indicações ao Oscar 2012: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Arte. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Comunicação (Secom) e Cultura e Lazer (Secult), a sessão é gratuita e acontece na Usina Cultural "Ettore Marangoni".
O filme gira em torno de Gil (Owen Wilson), um roteirista de Hollywood que está tentando escrever seu primeiro livro durante uma viagem em Paris com sua esposa (Rachel McAdams). Em uma noite, ao passear pela cidade, ele acaba sendo transportado para a Paris dos anos 30, onde conhece diversos artistas da época que ajudam ele a escrever, além de encontrar uma nova paixão.
Para as cenas no passado, o longa conta com a participação de diversos atores interpretando figuras históricas reais, como por exemplo Adrien Brody fazendo Salvador Dalí, Marcial Di Fonzo Bo como Pablo Picasso e Alison Pill como Zelda Fitzgerald, entre outros.

A Usina Cultural tem capacidade para 150 espectadores, área para estacionamento e fica à margem direita do Rio Sorocaba, com acesso pela Rua Padre Madureira.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário