segunda-feira, 11 de julho de 2011

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

Em 1960, quando Wlamir Marques conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Roma, José Trajano era apenas uma criança. Mas a vitória da seleção masculina de basquete inspirou-o a praticar a modalidade. “Eu fiquei fascinado. Quando eu fazia cestas de dois pontos jogando pelo América, no Rio de Janeiro, ia para a casa me sentindo o Wlamir”. O tempo passou e hoje Trajano é. Conheceu seu ídolo de infância de perto, assim como muitos outros atletas-símbolo do esporte nacional. “Eu ouvi histórias inacreditáveis desses atletas. Histórias de superação, emoção, dedicação ao esporte e à bandeira brasileira. E eu me perguntava por que elas não eram contadas, perpetuadas para as gerações que virão”.
Atualmente o jornalista José Trajano é diretor da ESPN Brasil e idealizou o projeto “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro”. No dia de hoje (11/07) ele fez o lançamento do na Cinemateca Brasileira em São Paulo, contou ainda com a presença de Carlos Magalhães, diretor executivo da Cinemateca Brasileira, Wilson Santarosa, gerente de comunicação institucional da Petrobras, Eliane Costa, gerente de patrocínio da Petrobras, o próprio Wlamir Marques e Daniela Greeb, presidente do Instituto de Políticas Relacionais, além de vários atletas que marcaram nossa história.
Acesse Acontece e confira a matéria sobre este novo projeto..

Nenhum comentário:

Postar um comentário