Filmes de 15 países fazem parte da programação do 15º Festival de Cinema Judaico. No total serão 40 títulos exibidos, como animações, documentários, comédias, dramas, entre outros. Salas de cinema espalhadas pela cidade apresentam a eclética programação.
O CineSesc recebe a presença do diretor Daniel Burman (“Dois Irmãos”), que apresentará o documentário “Os 36 Justos”. O cineasta acompanhou um grupo de judeus ortodoxos em uma peregrinação anual a túmulos na Rússia, Ucrânia e Polônia.
Em sua noite de abertura, o Festival mostra “A Chave de Sarah” às 20h30 na Associação Brasileira “A Hebraica”. No filme, Kristin Scott Thomas (“Há Tanto Tempo que Te Amo”) interpreta uma jornalista que decide descobrir a história de seus vizinhos.
Há ainda o programa Trinca Russa, formado pela comédia israelense “Lenin em Outubro”, o documentário “O Fotógrado de Stálin na Bélgica” e a comédia canadense “The Trosky”. O Festival também contempla a produção de televisão e dedica um núcleo para a exibição de documentários e séries.
15º FESTIVAL DE CINEMA JUDAICO DE SÃO PAULO2 a 7 de agosto
A Hebraica (Av. Hungria, 1000)
Teatro Eva Hertz (Av. Paulista, 2073)
CineSesc (Rua Augusta, 2075)
Cinemark Pátio Higienópolis (R. Dr. Veiga Filho, 133)
Centro de Cultura Judaica (Rua Oscar Freire, 2500)
Entrada franca, 1kg de alimento não perecível ou ingressos a R$ 8, dependendo do local
Nenhum comentário:
Postar um comentário