quinta-feira, 9 de junho de 2011

MGM quer roteirista para remake do terror Poltergeist

No início deste ano foi divulgada a intenção dos estúdios MGM de realizar um remake do clássico do terror Poltergeist, produzido por Steven Spielberg (O Resgate do Soldado Ryan) em 1982. A revista NY Mag noticiou recentemente que a empresa contratou o escritor de cinema e teatro e ganhador do prêmio Pullitzer David Lindsay-Abaire (Reencontrando a Felicidade) para escrever uma nova versão do suspense sobrenatural.

O escritor confirmou que encontra-se em negociações com a MGM, mas declarou que ainda não decidiu-se pelo trabalho. Em 2008 o estúdio já havia negociado com a dupla de roteiristas Stiles White e Juliet Showden (O Pesadelo), mas a recente proposta a Lindsay-Abaire sugere que os rumos do longa podem ter mudado, e talvez a MGM queira optar por um roteiro com mais credibilidade dramatúrgica.

A trama original gira em torno de uma jovem família atormentada por espíritos em sua residência. Inicialmente inofensivos, os fantasmas movem objetos e impressionam os moradores, mas logo tornam-se agressivos e aterrorizam a família antes de sequestrar sua filha caçula, Carol Anne – interpretada originalmente por Heather O’Rourke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário