sábado, 18 de junho de 2011

Mostra Horizontes do Festival de Veneza


A revista americana Variety divulgou os presidentes das mostras paralelas do Festival de Veneza 2011. Todos eles já participaram do evento como realizadores em edições passadas.
O diretor Apichatpong Weerasethakul (ganhador da Palma de Ouro em 2010 por “Tio Boonmee, que Pode Recordar de Suas Vidas Passadas”) presidirá o júri da Mostra Horizontes, dedicada a filmes ousados.
Os demais presidentes de júri são italianos. O roteirista e diretor Carlo Mazzacurati (“A Paixão”) cuidará do júri que entrega o prêmio Luigi De Laurentiis, para cineastas estreantes. Já Roberta Torre (“Angela”) ficará a frente de Contracampo Italiano, dedicada a novas tendências do cinema italiano.
A escolha de Apichatpong para Horizontes faz muito sentido, já que nos últimos anos a mostra abriu espaço para que produções em formatos diferentes pudessem se inscrever. Nesse sentido, o realizador tailandês foi elogiado por Marco Mueller, diretor artístico do Festival. Ele disse que o cineasta “construiu uma carreira que alcança cinema e arte”.
Como anunciado anteriormente, o júri principal será presidido por Darren Aronofsky (“Cisne Negro”). O Festival de Vezena acontece de 31 de agosto a 10 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário