quarta-feira, 19 de outubro de 2011

'A Hora e a Vez de Augusto Matraga' vence Festival do Rio

Matraga foi premiado também na categoria Melhor Ator, com João Miguel,  Melhor Ator Coadjuvante, com José Wilker e Prêmio Especial do Júri, entregue para Chico Anysio.

Na escolha especial do júri, Sudoeste, de Eduardo Nunes, foi o escolhido. Mãe e Filha, de Petrus Cariry, recebeu menção honrosa.

O prêmio de melhor direção foi para Karim Aïnouz, pelo filme O Abismo Prateado. O de melhor roteiro foi para Odilon Rocha, por A Novela das 8.

As atrizes Camila Pitanga (Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios) e Maria Luísa Mendonça (Amanhã Nunca Mais), foram premiadas como Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.

As Canções, de Eduardo Coutinho, levou o troféu de melhor documentário pela escolha popular e pela escolha oficial dos jurados. Os curtas Qual Queijo Você Quer? e Passageiro, de Bruno Melo, foram escolhidos pelo júri e voto popular.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na noite terça-feira, 18 no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, após cerca de dez dias de mostras de filmes brasileiros
By www.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário