terça-feira, 25 de outubro de 2011

TELA ABERTA

TELA ABERTA EXIBE NOSFERATU – O VAMPIRO DA NOITE
(Dir: Werner Herzog, Alemanha, 1979)
“Nosferatu – O Vampiro da Noite” é um filme de 1979 do diretor Werner Herzog que reconta com suas próprias palavras e imagens a história do clássico do expressionismo alemão, “Nosferatu” de F. W. Murnau lançado em 1922.
A história conta o trajeto de Jonathan Harker e sua mulher Lucy, que vai se encontrar com o do Conde Drácula, mas Herzog não se manteve simplesmente a história original. Trouxe consigo o ator Klaus Kinski, fazendo mais uma parceria em sua filmografia, para encarnar o novo Drácula que vai se apaixonar por Lucy, interpretada agora por Isabelle Adjani, que é casada com Jonathan, interpretado por Bruno Ganz, todos nomes importantes do cinema alemão.
Nosferatu desta vez não é mais um filme mudo, e na visão de Herzog torna-se um horror trágico que através das composições, com locações reais, da caracterização minuciosa de Klaus Kinski, das cores frias e características góticas, nos remetem ao que se torna uma atmosfera melancólica. O filme também aposta na trilha hipnótica do grupo Popol Vuh que acrescenta um clima pesado e sufocante a obra, que consegue atingir e transmitir tudo isso ao público sem o recurso dos efeitos digitais contemporâneos.

TELA ABERTA
Organização: Núcleo Audiovisual da Secretaria da Cultura de Votorantim
Data: Quarta 26/10
Horário: às 19h.
Local: Projeção à céu aberto em frente à Biblioteca Municipal – Votorantim
Info: (15) 3243.1191
www.navvot.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário