segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sheridan pede que seu nome seja excluído como diretor de A Casa dos Sonhos

Em cartaz nos Estados Unidos, o suspense A Casa dos Sonhos enfrenta agora uma questão delicada no Directors Guild of America, o sindicato dos diretores nos Estados Unidos. Jim Sheridan (foto), diretor do longa-metragem, solicitou a retirada de seu nome dos créditos.
Os problemas entre Sheridan e Jim Robinson, chefe da Morgan Creek Productions, vêm desde o período das filmagens, quando o diretor privilegiou a improvisação do elenco ao invés de seguir à risca o roteiro de David Loucka (Eddie - Ninguém Segura Essa Mulher). Após exibições teste pouco animadoras, Robinson retirou de Sheridan o direito à edição final do filme. Em retaliação, tanto o diretor quanto os astros Daniel Craig e Rachel Weisz se recusaram a divulgá-lo ao ser lançado nos Estados Unidos, em 30 de setembro.
O pedido feito por Sheridan é que seu nome seja excluído como diretor de A Casa dos Sonhos, por acreditar que o resultado final seja bem diferente daquele que imaginara. Este processo já aconteceu várias vezes na história do cinema hollywoodiano, com o nome do diretor sendo substituído pelos pseudônimos Alan Smithee ou John Doe. Resta agora aguardar a decisão do Directors Guild of America para saber se, oficialmente, Sheridan será retirado do filme.


No Brasil A Casa dos Sonhos tem lançamento agendado para 4 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário