quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Salto participa do Dia Internacional da Animação

Dia Internacional da Animação será celebrado, pelo oitavo ano consecutivo, no Brasil, e terá a participação de Salto.
A cidade será uma das centenas de localidades do país que participará da Mostra de curtas nacionais e internacionais agendada para começar às 19h30 do dia 28 de outubro.
A iniciativa, organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação, também é desenvolvida em outros países, como França, Estados Unidos e Irã, que fazem intercâmbio de suas mostras.

A Mostra Nacional 2011 contará com a exibição de curtas metragens, como os premiados em festivais nacionais e internacionais, “Menina da Chuva”, de Rosária (Rio de Janeiro/RJ); “O Céu no Andar de Baixo”, de Leonardo Cata Preta (Belo Horizonte/MG); “Sambatown”, de Cadu Macedo (Ribeirão Preto/SP); “O Ogro”, de Márcio Júnior e Márcia Deretti (Goiânia/GO); “A Fábula da Corrupção”, de Lisandro Santos (Porto Alegre/RS); “No Baque”, de Carlon Hardt (Curitiba/PR), entre outros.
Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para “Desassossego”, de Lorenzo Degli’Innocenti (Portugal/Espanha); “Danny Boy”, de Marek Skrobecki (Polônia); “The Line”, de Yannis Koutsouris e Nasos Mirmiridis (Grécia); “Here Be Treasure”, de Samuel Lewis (Austrália); “Magic Pot”, de Andrey Bakhurin (Russo); e “Birthday Party”, de JO Joo-sang (Coréia do Sul).
Além das exibições da mostra oficial, nacional e internacional (que terão uma hora de duração cada), acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições.
Em Salto, o evento acontecerá no auditório da Faculdade de Comunicação, Artes e Design no Cineclube CEUNSP, localizado no Largo da Matriz, 73 - Bloco K. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone              (11) 4028-8340      .

Nenhum comentário:

Postar um comentário