A cidade de São Paulo ganhou um novo espaço cultural chamado Inspiratorium. Localizado no bairro da Vila Mariana, perto da Cinemateca Brasileira, o lugar vai ser inaugurado na próxima semana com uma programação de onze oficinas e dois workshops livres. Legal, né?!
Embora cinema, literatura, pintura, fotografia, teatro, dança façam parte de universos distintos, Bruno Primor, idealizador de 28 anos do novo espaço tem como preceito que essas artes compartilham afinidades intrínsecas e mantém uma conversa próxima ao longo dos tempos. Tendo isso como ponto de partida, Primor tem como anseio oferecer programas de estudos moldados pelas muitas vias possíveis de relação entre as artes, possibilitando práticas transversais.
Para atender necessidades físicas dos ciclos de estudos e também para promover a produção e divulgação de projetos de alunos e de artistas novos, a escola foi instalada em uma casa de dois andares, com 450m2, no bairro Vila Mariana. Seguindo o conceito de “portas-abertas”, a estrutura foi reformada para a configuração de três salas de aula, e segundo andar com claraboia de vidro, onde também é possível realizar atividades artísticas.
Para a inauguração, as oficinas do Inspiratorium promoverão encontros intensivos de temas que exploram novas formas de interação, intersecção e diálogo entre as artes. Para o mês de julho, estão disponíveis 11 oficinas e 2 workshops, ministrados por profissionais como Jorge Bodanzky, Joel Yamaji, Antonio Vicente Pietroforte, Ênio Gonçalves e Mara Faustino, entre outros.
Dá uma olhada na programação em Acontece..
Nenhum comentário:
Postar um comentário