Após ter exibição remarcada devido ao veto da Caixa Econômica Federal, a 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro proibiu a exibição de A Serbian Film – Terror Sem Limites que ocorreria no sábado (23/7), às 22h, no Cine Odeon, e apreendeu a cópia.
Segundo apurado, por volta de 20h da noite de sexta-feira (22/7), um oficial de justiça foi ao cinema, localizado no centro do Rio de Janeiro, portando um mandado de apreensão da cópia do longa-metragem, que seria exibido dentro da programação do RioFan.
O mandado de apreensão foi expedido pela juíza Katerine Jatahy Nygaard, da 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso do Rio de Janeiro, a partir de uma ação ajuizada pelo diretório regional do partido DEM (Democratas).No Brasil, a polêmica esquentou após o diretor Srdjan Spasojevic conceder entrevista à Folha. Três dias depois, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal (CEF) lançou um comunicado dizendo que vetou a exibição na Caixa Cultural. Os organizadores decidiram manter o horário, mas mudar o local para o Cine Odeon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário