segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Filme sobre a invenção do vibrador rouba a cena no Festival de Toronto


Os vibradores viraram o tema dominante do Festival de Cinema de Toronto, após a estreia, na quinta-feira, de "Hysteria", filme que trata da invenção deste aparelho sexual, protagonizado por Maggie Gyllenhaal.
A película, uma comédia romântica da diretora americana Tanya Wexler, narra a verdadeira história de como dois médicos de Londres, interpretados por Hugh Dancy e Jonathan Pryce, auxiliados por um amigo fascinado por máquinas (Rupert Everett), chegaram a inventar o vibrador elétrico para tratar mulheres que, aparentemente, sofriam de histeria nos anos 1880.
Fisicamente esgotados com as massagens pélvicas que faziam em suas pacientes para aliviá-las de dores abdominais, eles inventaram um aparelho motorizado com o protótipo de um espanador giratório para acelerar o clímax. Sem querer, o resultado contribuiu também para a independência sexual das mulheres.
Wexler disse, durante entrevista coletiva, que durante as filmagens, a maioria das mulheres do elenco e a equipe tinham sua própria história sobre vibradores. "Foi estranho que todas dissessem que ficaram tímidas na primeira vez", contou a cineasta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário