segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Fantástica fábrica de filmes

Ana Carolina Garcia, escritora do livro "A Fantástica fábrica de filmes", que vai ser lançado na terça-feira, na livraria Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, revela o motivo da escolha do tema do seu primeiro livro.
A escritora contou que desde pequena tinha paixão pela sétima arte, tanto que aos quatro anos, diferentemente dos desejos das meninas de sua idade, pedia para mãe gravar o Oscar, que era transmitido muito tarde e ela certamente estaria dormindo.
Ana quis proporcionar aos leitores uma linguagem mais fácil que possa ser interpretada com clareza e que não precise ser um especialista ou um cinéfilo para compreender. O objetivo era que todos estivessem aptos para ler e entender os mistérios da fantástica fábrica de filmes que é o cinema.
De Charles Chaplin e Walt Disney ao cinema 3D, passando pela Era de Ouro, décadas de censura nos Estados Unidos e crise com a popularização da televisão. Todas as transformações em Hollywood são lidas em "A fantástica fábrica de filmes", que trata ainda da mudança dos estúdios de Nova York para Hollywoodland, na cidade de Los Angeles, em 1910.
O livro precisou de dois anos para ser escrito e vai estar disponível para vendas a partir de terça-feira nas livrarias do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário