O Festival na edição de 2011 terminou depois de 7 dias de extensivas exibições de filmes regionais e nacionais, complementando a programação do evento houve apresentação de performance teatral, música regional e nacional através de expressões do rock regional com a banda Beradelia, hip-hop da floresta com a comunidade Manoa de Porto Velho e, trazendo até o nosso estado, o grupo Inquérito que contribuiu em parceria com o evento desse ano com a “Campanha contra o alcoolismo”, com o videoclipe “Vamos brindar”.
Na avaliação da organização do evento, essa segunda edição do Curtamazônia se caracterizou por apresentar filmes em espaços públicos abertos em sua mostra principal. Foram contemplados através da criação do 1º Circuito de Exibição Social, dois municípios do interior de Rondônia, Candeias do Jamari e Cacoal com 5 pontos de exibições, exibições simultâneas durante a semana.
O filme “PINBALL”, de Ruy Veridiano foi o grande vencedor dessa edição, levando a qualificação de melhor filme do Festival, além de melhor direção e ficção. Na escolha do público com votação popular quem levou o troféu Curtamazônia foi o filme “Depois do almoço”, de Rodrigo Diaz Diaz de São Paulo. Em Rondônia, o júri concedeu a título de prêmio incentivo aos alunos monitores da comunidade de Nova Mutum Paraná ao documentário “Depoimentos sobre o lixo” e a estreante diretora em produção audiovisual rondoniense Luana Lopes levou o prêmio especial do júri.
Acesse Acontece e confiraa lista completa dos premiados..
Nenhum comentário:
Postar um comentário