O ator e diretor italiano Nanni Moretti, que recebeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2001, presidirá neste ano o júri da 65ª edição deste grande evento do cinema mundial, anunciaram nesta sexta-feira (20) os organizadores.
Nanni Moretti, de 58 anos, que sucederá o diretor e ator Robert De Niro, apresentou seis filmes no Festival, entre eles "Habemus papam", no ano passado, e foi membro do júri em 1997, na edição do cinquentenário.
"É uma alegria, uma honra e uma grande responsabilidade presidir o júri do festival de cinema mais prestigiado do mundo, que ocorre em um país que sempre considerou o cinema com atenção e respeito", declarou ao aceitar o convite, informaram os organizadores em um comunicado.
"Como diretor, sempre vivi com emoção a participação de meus filmes em Cannes. Também lembro com prazer de minha experiência como jurado na edição do cinquentenário", indicou.
Por último, "como um espectador, conservo felizmente a mesma curiosidade de minha juventude, razão pela qual é um grande privilégio para eu realizar esta viagem pelo mundo do cinema contemporâneo", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário