O diretor, produtor e roteirista Martin Scorsese será homenageado pela Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta) e ganhará o prêmio máximo na cerimônia anual da organização.
A Academia reconhece a importante contribuição de Scorsese para a indústria do cinema. "Martin Scorsese é uma lenda viva, uma verdadeira inspiração para todos os jovens diretores do mundo. Temos o prazer de honrar a sua contribuição para a história do cinema", disse Tim Corrie, presidente da instituição britânica.
Também já foram homenageados pelo prêmio nomes como Charlie Chaplin (Chaplin), Alfred Hitchcock (Trama Macabra), Steven Spielberg (Cavalo de Guerra) e Elizabeth Taylor (The Flintstones - O Filme). Ano passado foi a vez de Christopher Lee (Hugo) ser laureado.
Com 69 anos, o diretor foi indicado nove vezes ao Bafta e venceu três, todas em 1991, por Os Bons Companheiros. Também recebeu várias indicações ao Oscar, ganhando uma estatueta pelo filme Os Infiltrados.
Seu último trabalho foi o longa-metragem Hugo, aventura infantil que marcou a incursão de Scorsese no cinema 3D.
As indicações ao Bafta acontecerão em 17 de janeiro e os vencedores serão anunciados em 12 de fevereiro, no Royal Opera House, em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário