Sindicato dos produtores dos EUA premia filme mudo 'O artista'
O filme mudo "O Artista" seguiu sua vitória no Globo de Ouro, ganhando com honras o prêmio do sindicato dos produtores de cinema dos Estados Unidos (PGA, na sigla em inglês) no sábado (21), e seguindo seu caminho rumo à noite do Oscar.
O produtor Thomas Langmann recebeu o prêmio entregue no Beverly Hilton, batendo o drama familiar de George Clooney e outro favorito ao Oscar, "Os Descendentes". Entre os concorrentes também estavam "Cavalo de guerra”, o novo de Steven Spielberg, e “A invenção de Hugo Cabret”, de Martin Scorsese.
'The Artist' é destaque no Bafta com 12 indicações
O filme mudo The Artist dominou as indicações do Bafta, o Oscar do cinema britânico, e concorrerá em 12 categorias. A Academia Britânica de Cinema divulgou os nomeados nesta terça-feira (17), para o prêmio que será entregue no próximo dia 12 de fevereiro, em Londres.
Entre os candidatos a melhor filme figuram The Artist, Os Descendentes, Drive, Histórias Cruzadas e O Espião que Sabia Demais, segundo as nominações anunciadas na sede da Academia britânica pelos atores Daniel Radcliffe e Holliday Grainger.
Filme mudo e em preto e branco, The Artist levou dois Globos de Ouro no último domingo (15), premiando a produção como melhor filme comédia/musical e Jean Dujardin como melhor ator.
Streep, que venceu o Globo de Ouro por A Dama de Ferro, concorrerá a melhor atriz no Bafta contra Bérénice Bejo (The Artist); Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn), Tilda Swinton (Precisamos Falar sobre o Kevin) e Viola Davis (Histórias Cruzadas).
Clooney, laureado no Globo de Ouro como melhor ator por Os Descendentes, irá competir desta vez com Brad Pitt (O Homem que Mudou o Jogo), Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais), Jean Dujardin (O Artista) e Michael Fassbender (Shame).
Martin Scorsese, que também acaba de levar um Globo de Ouro, é candidato a um Bafta de melhor diretor por A Invenção de Hugo Cabret. Também foram indicados nesta categoria Michel Hazanavicius (The Artist), Nicolas Winding Refn (Drive), Tomas Alfredson (O Espião que Sabia Demais) e Lynne Ramsay (Precisamos Falar sobre o Kevin).
Ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira concorrerão A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar, A Separação, de Asghar Farhadi, Incêndios, de Denis Villeneuve, Pina, de Wim Wenders, e Potiche - Esposa Troféu, de François Ozon.
Concorrerão a melhor documentário George Harrison: Living in the Material World, de Martin Scorsese, Project Nim, de James Marsh, e Senna, de Asif Kapadia.
Na categoria melhor animação estão As Adventuras de Tintim: o segredo do Licorne, de Steven Spielberg, Operação Presente, de Sarah Smith, e Rango, de Gore Verbinski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário