sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tem cinema brasileiro no Festival de Roterdã


A organização do Festival Internacional de Cinema de Roterdã divulgou nesta quinta-feira, a lista completa dos filmes que integram sua mostra competitiva. Até então já se sabia que Sudoeste, de Eduardo Nunes, estaria presente na seleção, mas agora vemos que não será o único representante brasileiro. O Som ao Redor, estreia de Kleber Mendonça Filho em longas de ficção, também foi escolhido para o evento.
De Jueves a Domingo, de Dominga Sotomayor, Babamin sesi, de Orhan Eskiköy e Zeynel Dogan, Zhit, de Vasily Sigarev, Jidan he shitou, de Huang Ji, Klip, de Maja Miloš, Sin maysar fon tok ma proi proi, de Wichanon Somumjarn, Svartur á leik, de Óskar Thor Axelsson, Z daleka widok jest piekny, Anka Sasnal e Wilhelm Sasnal, Ro-men-seu Jo, de Lee Kwang-Kuk, Mulgogi, de Park Hong-Min, Gui lai de ren, de Midi Z, L, de Babis Makridis, e Tokyo Playboy Club, de Okuda Yosuke, completam os filmes selecionados para a competitiva principal.
Ovos de Dinossauro na Sala de Estar, de Rafael Urban, foi selecionado ao lado de outras 20 produções para a disputa dentre os curtas, enquanto que Febre do Rato, de Cláudio Assis, e Rua Aperana 52, de Júlio Bressane, foram selecionados para mostra Spectrum, dedicada aos filmes que receberam apoio do Fundo Hubert Bals.
O Brasil também estará representado no Festival de Roterdã através da atriz Helena Ignez (Djalioh), que irá integrar o júri oficial, e do crítico Marcelo Janot, que fará parte do júri da crítica internacional (Fipresci).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário