A Petrobras comemora a marca 500 filmes nacionais  patrocinados. Entre eles, “O Quatrilho”, “O Que é Isso,  Companheiro?” e “Cidade de Deus”, os três indicados ao Oscar, mais  “Carandiru”, “Se Eu fosse Você”, “Tropa de Elite”, “Saneamento Básico” e  “Meu Nome Não é Johnny”.
Para  comemorar o feito, a companhia, em parceria com o estúdio de Maurício  de Souza, produziu curtas-metragens de animação estrelados pela Turma da  Mônica em homenagem à nossa sétima arte. Os filmes, cuja duração não  ultrapassa um minuto, foram realizados para exibição no Anima Mundi  2011, mas estão disponíveis na internet.
São cinco trabalhos descontraídos, inteligentes, que trazem o costumeiro carisma de Mônica, Cebolinha e o restante da trupe.“Se Eu  Fosse Você”, com Mônica e Cebolinha trocando de corpos à la Tony Ramos e  Glória Pires, Cebolinha surpreendido pelo Capitão Nascimento em “Tlopa  de Elite” (com L no lugar do R mesmo, tal qual o personagem criado por  Maurício fala nas histórias em quadrinhos), Chico Bento frente à frente  com Zé Pequeno em “Cidade do Chico”, “Franjinha que Copiava” e  “Saneamento Básico”. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário