quinta-feira, 25 de agosto de 2011

22º Festival Kinoforum


Hoje (25) começa um dos maiores festivais de curtas-metragens que acontece no Brasil. É o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, a 22ª edição do Festival Kinoforum.Os interessados em assistir produções nacionais e gringas, fiquem ligados… as exibições vão rolar até o dia 2 de setembro em oito lugares diferentes: Cinemateca, CineSesc, MIS, Centro Cultural de São Paulo, Espaço Unibanco de Cinema, Cine Olido , Cinusp e até o Museu do Futebol!
Com os filmes inscritos, a organização selecionou os integrantes para a Mostra Internacional, Mostra Latino-americana, além dos Programas Brasileiros. Este ano, por exemplo, foi criada a mostra Feminino Plural, que evidencia produção cinematográfica sobre mulheres, e o Fashion Curtas, que apresenta um diálogo entre audiovisual e moda, além de outros programas com produções japonesas, chinesas, alemãs, chilenas, cubanas e recortes da Semana da Crítica de Cannes.
As atividades paralelas ainda trazem debates sobre linguagem e técnica, mercado e política audiovisual, além de workshops como o Crítica Curta, que estimula a produção de críticas cinematográficas. Dá uma olhada em toda a programação no site www.kinoforum.org.br e prestigie nossos cineastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário