sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cursos sobre Cinema no Centro de Pesquisas em Artes do MACS

No mês de julho, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba - MACS inaugurou o Centro de Pesquisas em Artes, com uma série de cursos que serão realizados durante o segundo semestre de 2011.
O projeto, um dos primeiros realizados no interior do Estado de São Paulo, conta com a parceria do LAB- ARTE/FEUSP e desenvolverá estudos com equipes locais, com a participação de pesquisadores do Brasil e do Exterior. Uma vez ao ano será realizado concurso para residência de artistas. “A expectativa para o desenvolvimento do projeto é muito grande. Já temos contato com as pessoas na França que querem vir participar”, adianta a coordenadora do Centro de Pesquisas em Artes do MACS, Janina Sanches.
Segundo a coordenadora, o objetivo é possibilitar que pesquisadores que estão cursando pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado, socializem os seus trabalhos. “A ideia é contribuir para a troca de experiências, para que o debate cultural na região se enriqueça cada vez mais com a troca. Organizaremos também a edição de livros, provocando o debate entre intelectuais que pensam sobre a arte, na educação e na cultura”, afirma Janina.
Os cursos começaram na última semana de julho e se dirigem a artistas, professores, pesquisadores e todas as pessoas que tenham interesse profissional, acadêmico ou simplesmente por lazer nas áreas de artes visuais, cinema, fotografia, performance, moda, restauração e acessibilidades. As aulas serão realizadas na sede provisória do MACS, na Avenida Afonso Vergueiro, s/n (em frente ao prédio da antiga Estação Ferroviária).
Na área de cinema serão realizados três cursos:
- Introdução à Crítica Cinematográfica
- Cinema e Literatura. Relações entre as duas artes: equivalências narrativas e o processo de adaptação.
- Cinema de gênero: medo do quê? A história do cinema de horror no Brasil e no mundo
.
Acesse Cursos & Afins e confira mais informações..

Nenhum comentário:

Postar um comentário