quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ridley Scott é o diretor de 'Blade Runner 2'


A Alcon Entertainment está apostando alto na sequência do clássico 'Blade Runner - O Caçador de Androides' (1982), estrelado por Harrison Ford e Rutger Hauer.
Segundo o Deadline, a empresa anunciou a contratação de Ridley Scott ('Prometheus') - responsável pelo original - para dirigir e produzir.
Os novos filmes terão que seguir as ideias de Ridley Scott, e devem mater o original intacto.
Harrison Ford também negocia seu retorno.
A empresa, da Warner Bros., também revelou que pretende ter o diretor Chris Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas) como produtor das sequëncias e pré-sequëncias da franquia.
Os donos da Alcon, Broderick Johnson e Andrew Kosove, estão finalizando as negociações de contrato. Bud Yorkin, atual produtor de 'Blade Runner', continuará produzindo em parceria com os novos donos.
'Blade Runner' é uma adaptação do best-seller 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de Philip K. Dick, e descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados - replicantes - utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", os modelos Nexus-6 são fisicamente idênticos aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos. Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial - blade runners — para os caçar e "aposentar" (matar). O filme relata como um ex-blade runner - Deckard - é levado a voltar à ativa para caçar um grupo de replicantes que se rebelou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário