domingo, 28 de agosto de 2011

"The Lady" de Luc Besson abre o Festival de Cinema de Roma

"The Lady", filme de Luc Besson sobre a vida da ativista birmanesa e Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, foi escolhido para abrir a sexta edição do Festival Internacional de Cinema de Roma, informaram nesta sexta-feira os organizadores.
O filme, que se apresentará fora da competição, conta com a atriz chinesa Michelle Yeoh no papel da ativista, liberada em novembro pela Junta Militar que governa seu país, depois de 20 anos de prisão domiciliar.
O diretor francês quis contar a aventura política da vencedora do prêmio Nobel, mas também sua história pessoal com seus filhos e seu marido, interpretado por David Thewlis, que morreu de câncer de próstata em 1999 antes de poder reencontrar sua esposa.
"Estou muito feliz e honrado que meu filme tenha sido escolhido para abrir o Festival de Roma e que sua estreia aconteça em um país e uma cidade que amo tanto", afirmou Besson em declarações aos organizadores do evento, que será realizado de 27 de outubro a 4 de novembro.
"The Lady" narra a transformação da ativista birmanesa que passou de uma dona de casa que se ocupava da educação de seus filhos em Oxford para líder de oposição do governo de seu país, tomando a difícil escolha de seguir a empreitada política enquanto seu marido era diagnosticado com câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário