sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Documentários sobre Paul McCartney e Neil Young estreiam no Festival de Cinema de Toronto


Novos documentários sobre os músicos Neil Young e Paul McCartney terão sua estreia mundial no Festival de Cinema de Toronto deste ano, que acontece entre 8 e 18 de setembro, na cidade canadense.
"The Love We Make", filme de Albert Maysles sobre a apresentação de Paul McCartney no show "Concert for New York City", e "Neil Young Life", longa dirigido por Jonathan Demme sobre a turnê "Le Noise", do músico canadense, serão apresentados na mostra Mavericks, parte do festival dedicada a grandes personalidades de diferentes áreas.
O documentário de Maysles acompanha o ex-Beatle enquanto ele se prepara para tocar em um show beneficente pós 11/9, em Nova York. Organizado por McCartney após o ataque às Torres Gêmeas, o show "Concert for New York City" contou com participações de David Bowie, Eric Clapton, Mick Jagger e Keith Richards.
Já o filme de Demme sobre Neil Young; sua segunda produção sobre o cantor de folk-rock; segue a turnê de Young pela província canadense de Ontário, culminando em um show em Toronto, no mesmo local onde o músico gravou o consagrado álbum "Live at Massey Hall 1971".

Nenhum comentário:

Postar um comentário