quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Filme brasileiro "Era uma Vez Verônica" é selecionado para festival espanhol


A produção brasileira "Era uma vez Verônica" (2011), de Marcelo Gomes, foi selecionada pela programação "Jornada de Cinema em Construção 20", que acontece durante o Festival de cinema de San Sebastián, na Espanha.
O diretor já participou do festival espanhol anteriormente, quando o longa-metragem "Cinema, Aspirinas e Urubus" (2005) foi exibido na mostra "Horizontes Latinos" no ano de seu lançamento.
O "Cinema em Construção 20" é um projeto que visa apoiar a produção cinematográfica da América Latina. Ele é realizado duas vezes por ano, durante o Festival de San Sebastián e no Rencontres Cinémas d'Amérique Latine de Toulouse.
As demais produções selecionadas, todas deste ano, para a atual edição foram: "Infância clandestina", do argentino Benjamín Ávila, "Joven & Alocada", da chilena Marialy Rivas, "Un Mundo Secreto", do mexicano Gabriel Mariño, "La Playa", do colombiano Juan Andrés Arango, e, "7 Cajas", dos paraguaios Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori.
O programa prevê uma ajuda na pós-produção do filme ganhador da mostra e a realização de uma cópia em 35 milímetros do longa-metragem com legendas em inglês. Mais de 70 produções se inscreveram para esta sessão do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário