sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Festival CineMúsica de Conservatória


O Festival CineMúsica de Conservatória tem como diferencial o fato de contar com premiação totalmente voltada para o universo do som no cinema. Assim, ao invés de premiar o melhor filme dos últimos 12 meses, celebra aquele que teve o melhor som.
Em 2011, o evento não contará com nenhum filme levando mais de um prêmio para casa, assim podemos considerar o grande vencedor aquele que saiu com o troféu mais importante, justamente o de melhor som, que foi Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca.
Os outros longas premiados foram: Meu Mundo em Perigo (melhor desenho de som); Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (melhor mixagem); Tropa de Elite 2 (melhores efeitos sonoros); Reflexões de um Liquidificador (melhor música); A Falta que me Faz (melhor som direto); e Quincas Berro D'Água (melhor edição de som).
Em sua 5ª edição, o festival também dá prêmios para curtas metragens que se destacaram em técnicas sonoras. Foram os casos de Dama do Peixoto (melhor som), Balanços e Milkshakes (melhor trilha musical) e O Som do Tempo e Supermemória (melhor edição de som).

Nenhum comentário:

Postar um comentário