sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba


Você sabia que Sorocaba tem um Museu de Arte Contemporânea?
Olha só que legal; o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) é uma instituição cultural artística e educativa, um espaço dinâmico e plural, que prioriza a difusão das artes visuais. É uma instituição aberta e acessível a todos e seu acervo tem foco na arte contemporânea brasileira.
Seu público-alvo permeia todas as faixas etárias, buscando, por meio das crianças e dos jovens, trazer também os adultos para conhecerem as obras que fazem parte de seu acervo fixo.
O objetivo do MACS é ser uma instituição cultural de excelência, com visão prospectiva e capaz de operar no mesmo nível de qualidade das mais destacadas instituições de arte contemporânea do país.
O projeto prevê a ocupação futura do edifício anexo à Estação Ferroviária, cedido pela Prefeitura ao MACS, por meio de um termo de cooperação técnica. Provisoriamente ocupa o Chalé Francês, enquanto sua futura sede passa por reformas. O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba é gerido pela AECA - Associação de Educação, Cultura e Arte - e conta com o apoio e a parceria da Prefeitura de Sorocaba e da Secretaria Municipal de Cultura. A visitação é gratuita e aberta ao público, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Mais informações: macs@macs.org.br e (15) 3233-1692

Nenhum comentário:

Postar um comentário