quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Filme de Fernando Meirelles abrirá festival em Londres


Mais novo longa do diretor Fernando Meirelles, 360 acaba de ser anunciado como o filme de abertura do The BFI London Film Festival, importante mostra que acontece todos os anos na capital da Inglaterra.
O festival acontecerá entre os dias 12 e 27 de outubro e marcará a primeira exibição do longa na Europa. A estreia mundial será realizada algumas semanas antes, durante o Festival de Toronto (8-18 de setembro).
Baseado na peça teatral "La Ronde", de Arthur Schnitzler,
360 foi rodado em sete cidades: Viena, Paris, Londres, Rio de Janeiro, Bratislava, Denver e Phoenix. O elenco estelar conta com as presenças de Rachel Weisz (A Fonte da Vida), Anthony Hopkins (Thor), Jude Law (Sherlock Holmes), Maria Flor (A Suprema Felicidade), Jamel Debbouze (Angel-A), Ben Foster (O Mensageiro), Juliano Cazarré (VIPs) e Moritz Bleibtreu (Corra, Lola, Corra).
A estreia nos cinemas brasileiros está marcada apenas para o dia 3 de fevereiro de 2012, mas é possível que seja exibido em algumas mostras antes disso. O filme é apontado como forte candidato a marcar presença nas programações do Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, mas até o momento não há nenhuma confirmação oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário